terça-feira, 18 de março de 2008

AMALIA RODRIGUES A COROAR RAINHA DA RADIO PORTUGUESA


MARIA DO CARMO, a insinuante e apreciadíssima vedeta da Rádio, que se estreou em 1946 no Ginásio do Liceu Camões, num serão da F. N. A. T. e que, dois anos depois, apareceu com êxito ao microfone da Emissora Nacional, fez há pouco o seu aparecimento no Teatro com um sucesso que foi assinalado por toda a critica.
De facto, a estreia de Maria do Carmo, no Maria Vitó­ria, integrada no elenco da Companhia com que Eugênio Salvador nos deu a revista «Cantigas ó Rosa», excedeu a expectativa e as suas interpretações, desde a «Emigrante* à «Garota dos Bi­chos» e ã lindíssima «Canção do Ale­crim», constituíram outros tantos êxi­tos, reveladores do seu valor para este género de espectáculos, valor que surge e deve ser conyenien (emente aproveitado.
— Não calcula • alegria que sentiquando me estreei em Teatro — disse--nos ha dias Maria do Carmo. Era omeu sonho de criança tornado reali­dade, era a minha ambição máximafinalmente satisfeita.
— E eni boa hora o fez!...
—• Graças a Deus ludo correu bem. Sempre desejei estrear-me em Comédia mas surgiu-me a oportunidade de o fa­zer era Revista e não quis deixar fugir a possibilidade que se me era dada. To­dos roe disseram que uma artista do meu género leria vantagens em se apresentar em teatro ligeiro musicado mas, apesar de já há muito estar em contacto com o público por intermédio da Rádio( creia que o nervosismo ee apoderou de mim na noite da estreia. Tremi, senti vontade de chorar, percebi que os nervos, esles meus malditos nervos, Se apoderaram de mim, mas quando senti o carinho do público e o calor tão acolhedor dos seus aplausos, vi que tinha vencido mais esta cartada na minha carreira, uma car­reira feita à custa, unicamente, do meu trabalho, do meu esforço e da minha enorme força de vontade.
— Encontrou bom acolhimento, Mariado Carmo?
— O melhor, felizmente. Vim encon­trar na Companhia de Eugênio Salva­dor uma grande camaradagem e todos,mas todos, foram para mim de umaenorme dedicação. Tão bem me sintodentro dela que ambiciono vê-la manter--se em actividade por muitos anos paranela poder trabalhar.http://valedesantaremcarnaval.blogspot.com/

A COROAÇÃO DA NOVA RAINHA

DA RADIO PORTUGUESA
10 DE JUNHO DE 1955


MARIA DE LURDES RESENDE http://esculturaempedra.blogspot.com/

Sem comentários: