AMALIA RODRIGUES,TOMAS ALCAIDE E MARIA DE LURDES RESENDE,ALGUNS JOGADORES DO BENFICA E SPORTIG LUCIANA ABREU, ANA MALHOA,ANTÓNIO DOS SANTOS(TAUROMAQUIA)
terça-feira, 18 de março de 2008
AMALIA RODRIGUES A COROAR RAINHA DA RADIO PORTUGUESA
MARIA DO CARMO, a insinuante e apreciadíssima vedeta da Rádio, que se estreou em 1946 no Ginásio do Liceu Camões, num serão da F. N. A. T. e que, dois anos depois, apareceu com êxito ao microfone da Emissora Nacional, fez há pouco o seu aparecimento no Teatro com um sucesso que foi assinalado por toda a critica.
De facto, a estreia de Maria do Carmo, no Maria Vitória, integrada no elenco da Companhia com que Eugênio Salvador nos deu a revista «Cantigas ó Rosa», excedeu a expectativa e as suas interpretações, desde a «Emigrante* à «Garota dos Bichos» e ã lindíssima «Canção do Alecrim», constituíram outros tantos êxitos, reveladores do seu valor para este género de espectáculos, valor que surge e deve ser conyenien (emente aproveitado.
— Não calcula • alegria que sentiquando me estreei em Teatro — disse--nos ha dias Maria do Carmo. Era omeu sonho de criança tornado realidade, era a minha ambição máximafinalmente satisfeita.
— E eni boa hora o fez!...
—• Graças a Deus ludo correu bem. Sempre desejei estrear-me em Comédia mas surgiu-me a oportunidade de o fazer era Revista e não quis deixar fugir a possibilidade que se me era dada. Todos roe disseram que uma artista do meu género leria vantagens em se apresentar em teatro ligeiro musicado mas, apesar de já há muito estar em contacto com o público por intermédio da Rádio( creia que o nervosismo ee apoderou de mim na noite da estreia. Tremi, senti vontade de chorar, percebi que os nervos, esles meus malditos nervos, Se apoderaram de mim, mas quando senti o carinho do público e o calor tão acolhedor dos seus aplausos, vi que tinha vencido mais esta cartada na minha carreira, uma carreira feita à custa, unicamente, do meu trabalho, do meu esforço e da minha enorme força de vontade.
— Encontrou bom acolhimento, Mariado Carmo?
— O melhor, felizmente. Vim encontrar na Companhia de Eugênio Salvador uma grande camaradagem e todos,mas todos, foram para mim de umaenorme dedicação. Tão bem me sintodentro dela que ambiciono vê-la manter--se em actividade por muitos anos paranela poder trabalhar.http://valedesantaremcarnaval.blogspot.com/
A COROAÇÃO DA NOVA RAINHA
DA RADIO PORTUGUESA
10 DE JUNHO DE 1955
MARIA DE LURDES RESENDE http://esculturaempedra.blogspot.com/
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário